sábado, 6 de março de 2010

Desafio #1

Desafio colocado pelo Saga.

Questão 1: Tens medo de quê?
Do amanhã? Ou de voltar a ouvir? Mas também depende do que irei ouvir e ou de quem…

Questão 2: Tens algum guilty pleasure?
Acho que não.

Questão 3: Farias alguma loucura por amor/amizade?
Talvez, mas neste caso ia depender da “intensidade/valor” do sentimento.

Questão 4: Qual o teu maior sonho?
Acho que qualquer um deles está no mesmo grau de “altura”, pois estes são sonhados sempre quando estou acordada…

Questão 5: Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo?
Depende, mas na maioria das vezes isolo-me.

Questão 6: Entre uma pessoa extrovertida e uma introvertida, qual seria a escolha abstracta?
Mista, pode ser?

Questão 7: Sentes-te bem na vida, ou há insatisfação além do desejável?
Que vida? A minha? A que finjo ser minha? Ou a que os outros querem que seja minha? Ok, vai… ‘bastante de muita’ insatisfação, mas isto depende do dia e do temperamento do mesmo… e de mais algumas coisas.

Questão 8: Consideras-te mais crítica ou ponderada?

Mista, pode ser again?

Questão 9: Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente...? Define-te, de uma forma geral.
Todos nós somos um pouco das três, mas pronto… Depende, novamente, do dia, mas, por vezes, chego a ser um q.b. a mais de paciente com certas coisas/ pessoas.

Questão 10: Consegues desejar mal a alguém e, normalmente, concretizar? Sê sincero.
Desejar, sim, consigo, qualquer um consegue, mesmo que seja ‘inconscientemente/ espontaneamente ’, mas concretizar, nop.

Questão 11: Contens-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...)?
Nop. (Ainda hoje soltei uma gargalhada no meio do passeio :X coff… coff )

Questão 12: Qual o teu lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
Se fosse há uns anos atrás, dizia teimosia, agora, cada vez mais, vinca-se uma mistura de ambos.

Questão 13: Casamentos homossexuais e direito à adopção?
Sim e talvez…

Questão 14: O que te faz continuar o blogue?
Talvez por ser uma fuga das minhas palavras ou um mundo para elas (?)

Questão 15: O número de visitas e comentários influencia o teu blogue?
Nem por isso. Isto nota-se pelo número de comentários e de postes.

Questão 16: Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria?
A mesma (?) Acho que não mudava nada, simplesmente, a forma como está e se está é porque tem/ existe razão para tal.
Mas, concordo com o Saga quando este diz: “Porém, talvez fosse engraçado se as pessoas se tentassem conhecer para além do que lêem nos blogues e que os bloguistas não seguissem ou comentassem outros blogues apenas porque sim ou para obter seguidores também.”

Questão 17: Devia haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
Sim. Talvez encontros, nem que fossem anuais, talvez a criação de um dia em concreto do “Bloguista (s)”, talvez este fosse o ponto de partida para algo mais. Apesar de não fazer ideia se este dia já existe ou não…

Questão 18: Sabes brincar contigo e rir com quem brinca contigo? Sem ironias.
Sim, sei, sem dúvida.

Questão 19: Quais são os teus maiores defeitos?
Txey… tantos… quase de davam para mais postes dos que os que já aqui tenho no blog… Brinco, a maioria deles são psicológicos e os que não são, são relativos :D Talvez teimosa, fria, distante em certos aspectos, a minha estupidez de continuar mesmo quando me dói, masoquismo, criar defeitos em mim onde eles nem existem… e por ai… apesar de ter vezes que alguns deles qualifico como virtudes. Talvez daquelas virtudes meio defeituosas, ou com alguns defeitos :P

Questão 20: Em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
Há quem diga que sou mais madura do que a minha própria idade, (continuo a achar que isto da idade é quase sempre se não é sempre psicológica e se não for é de certo relativa); responsável; a escrita; musica; desenho; fotografia; o meu cabelo :X ; a minha forma de animar as pessoas quando estão em baixo mesmo estando eu também assim; a minha banalidade de acreditar que vale a pena quando os outros já desistiram; o meu optimismo quando tudo à minha volta se tornou pessimismo; o facto de quando nervosa estou desatar a rir e fazer rir quem mais nervoso está comigo; a minha outra banalidade de conseguir deixar alguém sem palavras; a minha criatividade quando já tudo se esgotou em cansaço; a minha outra banalidade de mesmo ao longe já conseguir distinguir quais são os barcos que se encontram em alto mar e ou no porto; a minha adrenalina debaixo de agua armada em peixa :D ; a minha paciência; a minha ironia/sarcasmo; a chuva, orgulho-me de me orgulhar de adorar andar à chuva e observar reflexos em tudo o que os possa possuir; o meu olhar; e muitos mais…

Questão 21: Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, o que escolherias?
Tss… Talvez o telemóvel… e em segundo a televisão… ou talvez não…

Questão 22: Elogias ou guardas para ti?
Elogio.

Questão 23: Tens humildade suficiente para te desculpar, sem ser indirectamente?
Tenho.

Questão 24: Consideras-te, de grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
Sensível, às vezes até de mais.

Questão 25: Perdoas com facilidade?
Depende. Mas isto é como aquela história do Joãozinho e os pregos. Que consiste em:
O miúdo portava-se normalmente mal, então o profe decidiu dar-lhe um martelo, alguns prego e uma tábua para que este pregasse um prego como símbolo dos dias que ele se ia portando mal.
2ªf o Joãozinho portou-se mal, 3ªf de igual modo, na 4ªf a mesma coisa, na 5ªf também, e lá ia pregando os pregos consoante os dias anteriores… 6ªf o Joãozinho portou-se bem… no sábado e no domingo também e por ai fora, até que o profe decidiu dizer-lhe que derivado ao seu comportamento nas ultimas semanas ele podia retirar os pregos da tábua.
E lá foi ele todo contente retirá-los, ao que o profe lhe captou a atenção quando lhe disse que reparasse na tábua.
Esta encontrava-se agora sem os pregos, mas com os respectivos buracos feitos anteriormente pelos ditos pregos agora retirados.
Com isto o profe quis dizer-lhe que, apesar de pedirmos desculpas pelo que fazemos e ou perdoarmos tais momentos, estes ficam para sempre gravados, como os buracos na tábua deixados pelos pregos noutrora…
E… é mais ou menos isto que quero dizer com o meu “Depende”.


Questão 26: Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
Hmm… Talvez o de vir a tirar o curso errado futuramente… Nem sei ao certo.





Passo o mesmo desafio à Arguinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Zinom