sábado, 27 de março de 2010

Dançaremos ao som do raiar do dia e romper da noite…

Ele – Não te mexas…
Eu – Porquê?
- Deixa-me guardar esta imagem…
- Qual imagem?
- A do meu reflexo nos teus olhos…enquanto sinto vontade de te beijar.
- Sabes que não podes.
- Sim, sei… as regras impedem-me de te beijar, mas não de te desejar.
- …
- Desculpa.
- Não tens culpa, acontece.
- Tenho pois, desde o primeiro dia em que fiquei a ver-te da esplanada, a forma como sorrias, como falavas dos reflexos dos óculos e ninguém te entendia… como ficavas ali, sentada do outro lado do porto a ver os barcos a atracarem, ou a escrever, ou a ler, desenhar… desejei ser eu ali, com a cabeça deitada sobre o teu colo em vez dos teus livros, desejei que olhos teus lessem quer o meu olhar quer os meus lábios em vez das meras palavras escritas nos teus livros… desejei que os traços que desenhavas fossem os do meu rosto com os teus dedos… desejei ser a brisa que te elevava os caracóis… os raios do sol que te acariciavam o rosto… o echarpe, o qual te cobria os ombros…
- Porque nunca te aproximaste?
- …
- Porque ias embora sempre no momento em que mais idolatrava no dia?
- Porque tu só me consegues ver com clareza quando ainda é dia…
- E só te sinto à noite…
- Sim…
- Mas mesmo assim, …, mesmo assim não te posso tocar, apenas ver-te, apenas sentir-te… e ainda assim só uma de cada vez, só uma em cada espaço de tempo.
- Eu sei…
- E não entendo o porquê das regras serem ditadas assim.
- Porque no dia em que nossos lábios se entrelaçarem eu…
- Tu desapareces para sempre.
- …
- …
- Não fui eu que as ditei e às vezes…
- Às vezes apetece-te quebrar tudo (?)
- Sim…
- Mas apenas por um momento?
- Achas que não vale a pena sentir-te? Poder abraçar-te enquanto me abraças, poder sussurrar-te enquanto te beijo o quão culminava minh’alma junto à tua por esta oportunidade.
- Achas que vale a pena perderes tudo por um momento?
- Achas que não?
- E se…
- E se…?
- E se arriscássemos ao nascer do dia?
- Quando o dia ainda é noite e ao mesmo tempo dia?
- Sim.
- Hoje?
- Sim, ao nascer do dia…
- Onde?
- À beira-mar… dançaremos ao som do raiar do dia e romper da noite…

3 comentários:

  1. (...)*


    *aquele silêncio que fazemos quando gostamos muito de alguma coisa e ficamos sem palavras.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Continua... gostei muito!
    Bjs
    Cris
    http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com

    ResponderEliminar

Zinom